Foto: Reprodução/Google Maps

A Atento Brasil, empresa de telemarketing, anunciou, nesta quarta-feira (8), que vai encerrar as atividades de sua unidade em Santos, até 30 de julho. Ao todo, 480 funcionários serão demitidos.

Mauro Cava de Britto, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel-SP), disse, em entrevista ao G1, que a empresa tem, hoje, 1.229 trabalhadores efetivos na unidade de Santos. Destes, 480 serão demitidos com o fechamento das operações.

De acordo com o sindicalista, mais 450 funcionários continuarão trabalhando a distância, enquanto 206 serão realocados para unidades da empresa na Zona Leste de São Paulo e no ABC.

Britto diz que a justificativa da empresa para o fim das atividades é o custo alto do aluguel das instalações e o pouco uso do espaço pelos trabalhadores.

Insegurança

“O sindicato acompanha e espera que as pessoas recebam o que é devido. Alguns trabalhadores com quem conversamos ficaram satisfeitos com a rescisão, mas muitos estão inseguros com a economia do momento, com a perda de empregos”, destaca.

A Atento, via nota, disse que fará uma adequação em sua maneira de operar em Santos.