Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) vai promover um ato contra a terceirização dos serviços prestados por cozinheiras e merendeiras de escolas municipais e estaduais da cidade. A manifestação foi decidida em assembleia e será realizada nesta terça-feira (12), às 17 horas, no Paço Municipal, na Praça Mauá.

Bem ao final do seu mandato, no dia 30 de dezembro de 2020, o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) publicou, no Diário Oficial (DO), o edital para terceirizar os serviços das cozinheiras e merendeiras em 13 escolas municipais e 23 estaduais. Veja aqui.

O Pregão Eletrônico para substituir os servidores já será realizado nesta quarta-feira (13). Nesse primeiro momento serão 13 escolas municipais.

Para o sindicato, se os trabalhadores não reagirem, em breve o serviço de alimentação de todas as unidades será terceirizado.

As escolas

Veja quais são as primeiras UMEs na lista da terceirização:

UME Judoca Ricardo Sampaio; UME Noel Gomes Ferreira; UME Monte Cabrão; UME Avelino de Paz Vieira; UME Santista; UME Mário de Almeida Alcântara; UME Terezinha Maria Calçada Bastos; UME Flavio Cipriano Barbosa.

UME José Carlos de Azevedo Júnior; UME José da Costa e Silva Sobrinho; UME Luiz Alca de Sant´Anna; UME Paulo Gomes Barbosa; UME Penha.