Foto: Reprodução/Twitter

Por Luisa Fragão, da Revista Fórum

Um casal foi vítima de homofobia em uma clínica veterinária de Birigui, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (25). Uma mulher, que não foi identificada, também cliente do estabelecimento, ofendeu o casal e ameaçou agredi-los fora do local. Ela precisou ser advertida diversas vezes por um funcionário.

Em vídeo gravado por uma das vítimas, é possível ver a mulher falando diversas vezes “isso não é de Deus”. Ao ser questionada sobre o crime de homofobia estava cometendo, ela diz: “Eu não acho que é crime”.

“A senhora sabe que é crime? A gente não quer a opinião da senhora, guarde para você”, diz o autor do vídeo. “Eu não acho que é crime. É homem com mulher, não é homem com homem ou mulher com mulher, você tá ouvindo? Isso não é de Deus”, responde a mulher, partindo para cima do casal.

Uma das vítimas então diz que vai chamar a polícia, e recebe mais ameaças da mulher. “Deixa ele lá fora, que eu pego ele lá fora”, afirma.

O proprietário do local precisou advertir a mulher por diversas vezes, pedindo para que ela respeitasse o casal, e que não aceitava esse tipo de conduta em seu estabelecimento. De acordo com o historiador Wellington Silva, que compartilhou o vídeo nas redes sociais, um boletim de ocorrência foi registrado e as imagens serão anexadas ao inquérito policial.