Voluntários criam aplicativo para ajudar pessoas em isolamento social

App tem como objetivo a troca de favores, totalmente voluntária, oferecendo ajuda às pessoas vulneráveis ao coronavírus

Reprodução

Um grupo de jovens de diferentes regiões do Brasil se juntou por meio das redes sociais em prol de um bem comum: desenvolver um aplicativo sem fins lucrativos, para ajudar as pessoas que estão no grupo de maior vulnerabilidade e se encontram em isolamento social neste período de pandemia da Covid-19. A novidade está sendo lançada esta semana.

Com o nome “Fica em Casa”, o aplicativo é simples e intuitivo, para facilitar o uso por qualquer pessoa, estreitando contato entre voluntários e pessoas que necessitam de ajuda para realizar diversos tipos de atividades, como ir a mercados, farmácias ou buscar alimento para o pet, até atividades domésticas, auxílio psicológico, entre outros.

Desse modo, a pessoa que se enquadra no grupo de vulnerabilidade pode seguir as políticas de isolamento, mantendo todos os cuidados necessários, e contar com a solidariedade de alguém que esteja habilitado a realizar esses serviços de forma voluntária.

Além disso, o aplicativo possibilita aos usuários oferecerem serviços gerais, como de encanador e eletricista, por exemplo. “Também foi pensado para pessoas que estão passando por momentos difíceis e precisam de alguém para conversar”, acrescenta o idealizador do aplicativo, Guilherme Farina. Ele confia que o Fica em Casa possa ajudar a preservar muitas vidas. “Esperamos que esse sentimento de solidariedade possa ser plantado nesse período tão difícil e nebuloso que atravessamos”, diz.O aplicativo é gratuito e pode ser acessado pelo link ficaemcasaapp.com.br.

Sair da versão mobile