Vale do Ribeira - Foto: Divulgação

Não há mais leitos do setor privado nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 no Vale do Ribeira. A região atingiu sua capacidade máxima. Na rede pública, a ocupação dos leitos está em 71,4%.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7) pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de Registro, responsável por coordenar os hospitais da região disponíveis para casos de coronavírus.

De acordo com o DRS, as unidades que têm leitos de UTI disponíveis para pessoas com a doença são o Hospital Regional de Registro (68% de ocupação); e o Hospital São José, que é privado (100% da capacidade), ambos em Registro. Há, ainda, o Hospital Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera Açu (80%).

Cidades

Os hospitais atendem às cidades de Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Ainda segundo o DRS, a Vigilância Sanitária de Registro está em processo de habilitação para obter dez leitos de UTI no Hospital São João. A região, então, passará a ter 40 leitos de UTI e cinco pediátricos, todos para casos de Covid-19.

Com informações do G1