Foto: Reprodução

Um novo teste de contraprova será realizado no tripulante do navio NM Saldanha, que testou positivo para Covid-19 no dia 17 de abril. A embarcação se encontra em fundeio, em Santos, e, por isso, o tripulante irá até o cais de lancha para a coleta de amostras.

Serão realizados um teste rápido e uma coleta para o teste do tipo PCR, que é feito em laboratório e é mais confiável.

O tripulante demonstra estar em bom estado de saúde e, após a coleta, retornará ao navio.

Já o Costa Fascinosa segue sem alterações, desde o último registro da Covid-19, identificado a bordo no dia 12 de abril. Se não houver a ocorrência de novos casos no navio, a quarentena terminará neste domingo (26).

Depois deste período, o Costa Fascinosa poderá ser liberado, inclusive para deixar o Porto de Santos. O destino da embarcação é uma decisão da empresa responsável pelo navio.

Portanto, os dois navios que, por enquanto, permanecem em quarentena no Porto de Santos não tiveram alterações no número de casos da Covid-19.

Desembarque

Três embarcações de cruzeiro também estão no Porto, mas não tiveram casos da doença a bordo. Por isso, não estão em quarentena. Os navios são o MSC Poesia, o MSC Música e o MSC Seaview.

Os três devem desembarcar tripulantes neste domingo (26), para que possam retornar aos seus países de origem. Os tripulantes serão colocados em ônibus e levados diretamente para o aeroporto para pegar os voos de volta.

A repatriação, de forma imediata por via aérea, é uma das possibilidades atualmente previstas para o desembarque de estrangeiros no país, de acordo com a Portaria 47/2020 da Casa Civil.