Depois que o último final de semana apresentou uma verdadeira “invasão” às praias da Baixada Santista, as prefeituras locais passaram a se preocupar com o feriado dos próximos dias, em função da pandemia do coronavírus. Segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHores), é para se preocupar mesmo.
A expectativa é de que o feriado prolongado da Independência faça com que milhares de turistas se dirijam à região. Conforme levantamento anunciado pelo SinHores, a taxa de reserva dos hotéis em três cidades da região superou a marca de 85% para os próximos dias.
O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 3 de setembro, com 17 hotéis em Santos, Guarujá e São Vicente. Em consequência da pandemia do coronavírus, os estabelecimentos de hospedagem só podem utilizar 60% dos leitos.
Em Santos, a previsão é da ocupação de 90% dos leitos para o feriado.
Tarifas promocionais
Via redes sociais, o Parque Balneário informou que o hotel alcançou limite máximo de 60% dos leitos. Na publicação, a direção anunciou que na próxima semana haverá tarifas promocionais para visitantes que não conseguiram reserva para o feriado.
Ainda de acordo com números do SinHores, Guarujá tem 85% de ocupação no feriado e São Vicente, 70%. No entanto, os índices tendem a crescer até este sábado (5).