A prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 15.599 doses da CoronaVac, imunizante contra o coronavírus, produzido em parceria do Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.
De acordo com informações da administração, a vacinação deve ser retomada nesta quinta-feira (11).
Por exigência do governo do estado de São Paulo, que forneceu as doses, 9.560 vacinas serão destinadas à segunda dose dos profissionais de Saúde da linha de frente e dos idosos e cuidadores em casas de repouso. As demais serão destinadas aos idosos com 85 anos ou mais.
Em paralelo, será iniciada a imunização dos acamados a partir de 85 anos, que já foram cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde.
A cidade começou a imunizar idosos com mais de 90 anos nesta segunda-feira (8). Conforme informações da prefeitura, Santos conta com 1.970 idosos com 90 anos ou mais, e tinha 2 mil doses.
Procura intensa
As policlínicas imunizaram pedestres e no formato drive thru. Contudo, a procura intensa fez com que as doses chegassem ao fim em apenas duas horas.
Segundo o balanço mais recente divulgado pela prefeitura, antes do início da vacinação de idosos com mais de 90 anos, 25.920 pessoas já haviam sido imunizadas em Santos.