A prefeitura de Santos publicou no Diário Oficial desta terça-feira (9) uma mudança no Decreto nº 8.969, que possibilita a flexibilização de algumas medidas restritivas de combate ao coronavírus, a partir desta quinta-feira (11).
A expectativa é que o governo do estado promova, nesta quarta (10), a Baixada da zona vermelha (fase 1) para a zona laranja (fase 2), do “Plano São Paulo”. A medida possibilitará a retomada de parte das atividades econômicas, ainda que os casos e mortes da Covid-19 continuem em crescimento.
A alteração no decreto diz respeito ao horário de funcionamento do comércio. Anteriormente, estava prevista a abertura de lojas da região central, que compreende Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias, além de outras áreas da cidade, entre 13 e 19 horas.
Novo horário
Com a nova determinação, os comércios do centro funcionarão entre segunda e sexta-feira, das 11 às 17 horas. Já os estabelecimentos localizados em outras regiões da cidade deverão atender entre terça-feira e sábado, das 13 às 19 horas.