Início Notícias coronavírus

Prefeito de São Vicente anuncia nas redes sociais que aulas nas escolas municipais só voltarão em 2021

De acordo com Pedro Gouvêa, as instituições de ensino particulares terão de realizar uma pesquisa obrigatória junto à comunidade escolar

Foto: Reprodução

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), usou sua página no Facebook, nesta terça-feira (15), para anunciar, oficialmente, que as aulas presenciais na rede municipal de São Vicente só serão retomadas em 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com informações da prefeitura, as instituições de ensino particulares terão de realizar uma pesquisa obrigatória junto à comunidade escolar (professores e pais de alunos). Além disso, será necessário elaborar um plano de retorno, que será avaliado por uma comissão da prefeitura antes de uma definição sobre a retomada.

“As aulas presenciais da rede municipal não vão voltar esse ano. A Prefeitura vai manter o sistema de aulas a distância que já disponibilizou mais de 1.110 vídeos no blog da Educação e entregou apostilas aos alunos que não têm acesso à internet. Já as escolas particulares terão que seguir à risca o protocolo de higiene (Resolução 61/2020) se quiserem funcionar. NÃO É AULA NORMAL! Elas podem disponibilizar aulas de reforço, acolhimento emocional e orientação de estudos para, no máximo, 20% da capacidade da unidade. A pandemia trouxe muitos desafios e somente com diálogo é possível escolher o melhor caminho a ser seguido. SV escolheu o caminho da responsabilidade e do cuidado com a nossa gente”, postou Gouvêa.

Sair da versão mobile