Início Notícias coronavírus

Prefeito de Peruíbe pede que Ministério Público autorize mudança da cidade para zona laranja

Na solicitação, Luiz Maurício argumenta que os dados usados pelo governo do estado para a classificação estavam errados, o que acarretou impacto negativo na avaliação

Foto: Miguel Schincariol/Alesp

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), protocolou no Ministério Público (MP) uma solicitação para que o município seja transferido para a zona laranja (fase 2) do “Plano São Paulo”. O objetivo é antecipar o retorno de parte do comércio local.

A iniciativa ocorreu depois que o governo do estado decidiu manter toda a Baixada Santista na zona vermelha (fase 1), de alerta máximo, o que permite somente o funcionamento dos serviços essenciais.

Inicialmente, a região tinha recebido o aval para mudar de zona. Contudo, o estado acabou optando por manter a Baixada Santista na fase 1, a que apresenta as maiores medidas restritivas.

No pedido, o prefeito justifica que os dados epidemiológicos usados pelo governo do estado para a classificação estavam errados, o que causou impacto negativo na avaliação.

Dados incorretos

Por essa razão, Luiz Maurício pediu ao MP que reconsidere a recomendação administrativa para o cumprimento do decreto estadual, uma vez que não estaria baseado em dados corretos.

Vale lembrar que, após nova atualização da Secretaria de Saúde, Peruíbe tem 84 casos confirmados de Covid-19, com 11 mortes, além de 29 suspeitos e quatro óbitos sob investigação.

Sair da versão mobile