Início Notícias coronavírus

Por solicitação do MPE, Registro suspende decreto municipal que previa retomada do comércio

Ilha Comprida, também no Vale do Ribeira, revogou medida que possibilitava reabertura de academias, cabeleireiros, manicures, barbearias, imobiliárias e escritórios

Registro soma nove mortes por Covid-19 - Foto: Reprodução/YouTube

O município de Registro, no Vale do Ribeira, determinou a suspensão do decreto municipal que permitia a reabertura de vários segmentos do comércio local. A decisão foi tomada depois de solicitação do Ministério Público Estadual (MPE).

A região foi classificada pelo governo do estado na chamada zona vermelha (fase 1) do “Plano São Paulo”, o que obriga os municípios a manterem abertos somente os serviços essenciais, como forma de prevenção ao coronavírus.

No entanto, a prefeitura de Registro havia publicado no Diário Oficial do município de quarta-feira (3), o Decreto Municipal 2.916, que previa a retomada do comércio, a partir desta sexta-feira (5).

Contudo, a prefeitura voltou atrás e decidiu pela suspensão da medida, até que haja reclassificação da cidade pelo governo.

Ilha Comprida

Já a prefeitura de Ilha Comprida informou que o Ministério Público do Estado deu prazo de 24 horas para a revogação dos Decretos Municipais 996 e 996, de 20 de maio, que possibilitavam a reabertura de academias, salões de cabeleireiro, manicures, barbearias, imobiliárias e escritórios de engenharia e arquitetura.

Sair da versão mobile