Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo pesquisa realizada pela prefeitura de Guarujá, 87% dos entrevistados não concordam com a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, em consequência da pandemia de coronavírus. Somente 13% optaram pela volta neste momento.

O levantamento foi feito junto a pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal e contou com 15.720 entrevistados.

Em função do resultado expressivo, as aulas na rede municipal em Guarujá continuam suspensas. Uma nova avaliação sobre possível retorno das atividades presenciais está prevista para início de outubro.

Educadores

O mesmo levantamento foi feito entre os educadores da rede municipal. O resultado apontou que 92% não querem a retomada das aulas presenciais.

A pesquisa, que foi online e disponibilizada de maneira impressa nas escolas, teve início em 27 de agosto e terminou no dia 5 de setembro.

Na rede estadual, o governo do estado deixou na mão das prefeituras a decisão. Em Guarujá, será exigida pesquisa de opinião junto aos pais de alunos.

Já na rede privada, a retomada será facultativa. Contudo, também será exigido o levantamento junto aos pais de alunos.