Aline Ricci - Foto: Reprodução/Instagram

“A questão das mortes (por coronavírus) é política. Tudo o que está acontecendo, para mim, é marketing do governo. Se fosse algo tão sério, tão avassalador, vários artistas teriam morrido. Isso é um exagero”. Esta é a avaliação da produtora de eventos, Aline Ricci, de 24 anos, organizadora da festa que contou com barcos de luxo e centenas de pessoas desrespeitando todas as regras sanitárias contra o coronavírus. O evento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Canto do Tortuga, em Guarujá.

Em entrevista ao G1, ela conta que decidiu comemorar seu aniversário com uma festa em alto mar. Porém, não imaginava que a situação saísse do controle.

Para Aline, a pandemia é uma invenção, pois o coronavírus não passa de uma gripe, seguindo a linha de raciocínio de Jair Bolsonaro. Para justificar a tese, ela afirma que, em seis meses de quarentena, não conheceu ninguém que tenha morrido em consequência da doença.

“Abrir cinema no Rio de Janeiro é normal. O metrô lotado é normal. As praias da Baixada Santista ficam lotadas e ninguém fala nada. Isso é muito hipócrita. Só porque as pessoas de classe média alta estavam se divertindo”, destaca.

Aline diz que não teve maldade ao programar sua festa. “Não fiz em uma balada fechada, cheia de gente. Iríamos só chegar com nossos barcos e ficar lá. Acham que eu fui a responsável, mas cada um é responsável pelos seus atos. A minha parte eu fiz. Tive uma ideia, que acabou saindo do controle”, diz, esquecendo que cerca de 350 pessoas presentes ao local não usavam máscara de proteção e, tampouco, respeitavam o distanciamento social.

https://www.instagram.com/p/CFShprAl6v-/?utm_source=ig_web_copy_link

“Celebridades”

É possível observar em imagens publicadas nas redes sociais a presença de modelos, cantores, empresários e influenciadores digitais na festa dos barcos de luxo, segundo reportagem do G1.

Um deles era o cantor Hualter da Silva Santos, conhecido como MC Menor MR. O funkeiro aparece em uma lancha com outras pessoas, sem usar máscara e sem respeitar o distanciamento social.

https://www.instagram.com/p/CFQvl27D2sk/?utm_source=ig_web_copy_link

A cantora e influenciadora Emanuelle Pinfildi Silva, de 19 anos, a MC Manu, também estava na festa.

Em uma das embarcações, um homem, sem máscara e não identificado, foi filmado jogando dinheiro ao mar. Em uma demonstração de esbanjamento, ele atirava notas R$ 50 e R$ 100 na água.