O médico Danilo Bargieri, recuperado recentemente de coronavírus, resolveu ajudar um pouco mais do que de dentro dos hospitais em que trabalha. Ele criou um site (www.soscovidbr.com.br) e vai começar a consultar as as pessoas por teleconferência. O endereço entrar no ar às 20 horas dessa segunda-feira, dia 13.

Bargieri é o médico que denunciou que a Prefeitura de Praia Grande estava omitindo os número de casos e mortes provocadas por coronavírus. Ele garantiu que isso ocasionou sua demissão na UPA onde trabalhava. Alguns dias depois, ele fez o teste e constatou que estava com o coronavírus.

“As pessoas vão acessar o site e agendar a consulta. Ali vou esclarecer dúvidas, orientar se ela precisa de um médico presencial , ir ao posto de saúde ou ficar despreocupada com o que está sentindo”, disse.

Bargieri garantiu que no dia agendado, a pessoa fará um cadastro simples no site, com o telefone. “Aí, eu ligo e faço o atendimento por vídeo . O melhor é que não haverá custo algum para o paciente”.

Entenda o caso
Bargieiri resolveu utilizar as redes sociais para denunciar que a Prefeitura de Praia Grande estava mascarando os dados sobre o coronavírus no Município. A empresa que terceiriza os serviços de saúde na Cidade negou a informação.

Na sequência, Bargieri fez outro vídeo informando que sua atitude gerou uma reação por parte de seu patrão. “Por conta de eu querer informar a população de maneira geral que os dados vêm sendo mascarados, eu acabei sendo demitido. Isso só prova para nós que os dados estão sendo mascarados”.

Como a demissão aconteceu no final de semana e, de acordo com Bargieri, foi feita de maneira ilegal, por telefone, o médico foi trabalhar normalmente na manhã de segunda feira (24/03). Segundo ele, em outro vídeo, a entrada foi proibida. “Os dados são mascarados, a população continua sendo tapeada. Vamos esperar o caos”, relatou à época.

O prefeito Alberto Mourão, de Praia Grande, chegou a divulgar um vídeo rebatendo as denúncias de Bargieri. Na sequência, Bargieri testou positivo para o Covid-19, já se recuperou e voltou ao trabalho em outros hospitais da região.