A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou dois óbitos pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (22). O total de munícipes mortos pela covid-19 chega a 53.
Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 27 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 636 até o momento.
Subiu para 134 o número de curados. Dos casos confirmados, 41 estão internados, 15 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 408 realizam isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.
Dos exames laboratoriais realizados até esta sexta-feira, 669 foram descartados, entre eles estão 60 falecimentos que estavam em investigação.
Óbitos
Primeiro uma mulher, de 39 anos, de Santa Cruz dos Navegantes, faleceu no dia 6 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento da Rodoviária. Ela tinha doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão.
E, na última quarta-feira (20), um homem, de 42 anos, da Vila Zilda, veio a óbito também na Unidade de Pronto Atendimento da Rodoviária. Ele lutava contra o alcoolismo.
Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames de 669 casos suspeitos, dos quais 44 deles seguem internados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 12 munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam entre 30 e 99 anos.
Bertioga
Os casos confirmados em Bertioga são 67. Foram registradas cinco mortes e 23 casos suspeitos.