Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu mais três notificações positivas do novo coronavírus. Com elas, o número de casos confirmados aumenta para 41 desde o primeiro registro da doença na Cidade, no dia 23 de março. São 13 os pacientes que já se recuperaram. A Covid-19 foi responsável por duas mortes no Município.

Apesar da confirmação da doença, todos passam bem, sem necessidade de internação. Eles se juntam aos outros 36 pacientes que já estão em isolamento domiciliar. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, sendo instruídos a informar qualquer mudança repentina em seus estados de saúde imediatamente.

Os novos confirmados possuem o seguinte perfil: uma mulher, de 42 anos, moradora do Santa Rosa. E mais dois homens, um de 53 anos e outro de 31 anos, que residem, respectivamente, na Enseada e Astúrias.

O Município ainda aguarda exames de 11 falecimentos, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas, e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.

Os casos suspeitos caíram para 337, onde 29 deles seguem internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde.

Análises laboratoriais já descartaram 113 pacientes que estavam sendo tratados como suspeitos.