Divulgação

Campeão brasileiro, paulista, da Copa Open, Jogos Abertos e Regionais, representando várias cidades da Baixada Santista, o super atleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante, destaque no levantamento de peso (powerlifting), é mais uma vítima do coronavírus. Ele testou positivo para a doença. Gigante estava internado no quarto em um hospital Ana Costa de Praia Grande, mas começou a ter problemas respiratórios, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ana Costa, em Santos, e está internado em estado grave.

“No dia 27 de março, ele começou a ter dores musculares, febre alta e falta de apetite. Procuramos o médico. Pensamos que fosse dengue, mas ele teve duas vezes. Só se fosse hemorrágica”, disse Alexandra Souza, mulher de Gigante.

Ele disse que o quadro do marido piorou com o passar dos dias. Ele começou a vomitar com frequência. “No domingo passado, começou a ter diarreia e foi ao médico. Tinha feito um raio-x dos pulmões e não apresentava nada. Quando começou a sentir falta de ar, ele foi levado para o Hospital Ana Costa e isolado lá”.

Alexandra afirmou que nesta quarta, Gigante estava usando ventilação mecânica, mas, na madrugada desta quinta-feira, teve uma piora no seu quadro clínico e apresentou uma pnenumonia. ” Ele foi entubado e os rins pararam”. Ele testou positivo e aguarda a contraprova.

Gigante estava usando ventilação mecânica, mas precisou ser entubado- Reprodução

A esposa revelou que os médicos disseram que os medicamentos não estavam fazendo efeito no estado de Gigante, pediram autorização para usar a hidroxicloroquina, droga para o combate da malária, artrite e lúpus, que ainda não tem comprovação científica para o tratamento do coronavírus. ” Eu autorizei, pois sem a liberação da família eles não podem usar”.

Alexandra deixou claro que Gigante é um super atleta, tem 127 quilos, e que nunca usou nenhum tipo de droga ou anabolizantes. “No caso dele é genética mesmo. Ele tem medo de agulha e nunca usou drogas. É hipertenso e só toma remédio para controlar a pressão. Isso, serve também para mostrar que essa doença não poupa ninguém”, afirmou.