Festas e outros eventos sociais, reunindo centenas de pessoas, desrespeitando o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras, em função da pandemia do coronavírus, estão cada vez mais frequentes na Baixada Santista. Na noite deste sábado (26), ocorreu uma grande confraternização nas imediações da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, em Santos.
Uma multidão chegou a bloquear a rua e o barulho foi até perto de 7 horas da manhã de domingo (27), prejudicando os moradores do local.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos afirmaram que não foram notificadas sobre o evento e a respeito de um pedido de autorização para bloqueio de ruas no local.
A prefeitura, por sua vez, informou que, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, os integrantes da GCM que estavam de plantão atuaram em uma força-tarefa na orla, perto do Canal 4.
PM acionada
O 6º Batalhão de Polícia Militar (PM) disse que a corporação foi acionada durante a madrugada para conter a festa, pois centenas de pessoas bloquearam a via, com volume alto de som e deixando o local coberto de lixo. Após a chegada da PM, as pessoas se dispersaram. Ninguém foi preso.