João Doria - Foto: Reprodução/TV Globo

Depois que o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, o médico David Uip, ter testado positivo para o novo coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu se submeter ao exame.

O tucano anunciou em sua conta no Twitter que o resultado foi negativo. Doria fez o exame no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Obrigado pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebi nas últimas horas. Seguiremos na torcida pela rápida recuperação do Dr. David Uip e no enfrentamento ao coronavírus para salvar vidas em São Paulo”, tuitou Doria, junto à reprodução do teste.

Uip se encontra isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.

“Cutucada”

A atitude do governador de postar a imagem do exame pode ser interpretada como uma “cutucada” em Jair Bolsonaro. O presidente se negou a mostrar os resultados dos dois exames que realizou e que, segundo ele, deram negativo.

Bolsonaro fez testes para o novo coronavírus, no dia 12 e no dia 17 de março. A iniciativa foi tomada porque muitas pessoas próximas a ele testaram positivo para o Covid-19.

Em seu Twitter, o presidente informou que ambos deram negativo, mas não mostrou documento que prove o resultado das análises.