Foto: Divulgação

O governo do estado de São Paulo fará um mutirão de vacinação nas escolas para ampliar a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes e crianças.

Para a ação, serão montados postos volantes dentro das escolas públicas e privadas para facilitar a imunização dos estudantes. A ação já tem um nome: “Semana E” e irá ocorrer entre os dias 19 e 25 de fevereiro. 

“Nós temos um público que ainda não retornou para tomar a segunda dose, dentre eles, mais de 1 milhão de adolescentes que estão no Ensino Médio. Então, é muito importante também que a gente possa fazer essa busca ativa nas escolas também neste momento. Vacinar as crianças de 5 a 11 anos, mas também olhar para esses adolescentes que estão nesses ambientes”, declarou Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (16). 

Pais não precisarão estar juntos, mas deverão concordar

A coordenadora do Plano Estadual também explicou que os pais não precisarão estar juntos no momento da imunização, mas que deverão assinar um termo de concordância. 

De acordo com informações divulgadas pelo governo, o estado de São Paulo atingiu 60% da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos e cerca de 2,4 milhões de doses para grupo elegível já foram aplicadas. 

A expectativa do governo é que todos os 645 municípios participem da campanha de busca ativa pelos adolescentes e crianças nas escolas para, dessa maneira, avançar na aplicação da segunda dose.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).