Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23) um acordo com a Comgás para suspender, até 31 de maio, as ações de interrupção de fornecimento de gás de consumidores residenciais e pequenos comércios.

A medida é voltada para os imóveis que consomem até 500m³/mês, conforme a média de consumo do primeiro bimestre deste ano. A iniciativa também será válida para hospitais e unidades de saúde.

Durante o mesmo período, as indústrias serão isentas do consumo mínimo obrigatório do volume contratado e não retirado. As medidas visam minimizar os impactos econômicos da disseminação do coronavírus.

“Até 31 de maio de 2020, nenhuma residência, nenhum centro de consumo de gás encanado, através da Comgás, poderá interromper o fornecimento de gás. Pedimos e fomos atendidos pelo Comgás, que compreendeu a importância deste momento, suspendendo multas para indústrias que não consumirem o mínimo previsto em contrato. Evidentemente, há uma demanda menor, mas não haverá multa para estas empresas”, afirmou o governador.

A decisão foi tomada pela empresa após conversa com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e com a Agência Reguladora (Arsesp). As ações de interrupção de fornecimento de gás poderão ser feitas apenas em casos de emergência.

Álcool etílico 70%

O grupo Cosan obteve autorização da Anvisa para produzir álcool etílico 70% para limpeza e assepsia. Inicialmente, serão distribuídos quatro mil litros aos hospitais da rede pública na Grande São Paulo.