Divulgação/Sabesp

Em tempos de pandemia do coronavírus, com as pessoas tomando mais banhos, lavando as mãos com mais frequência e higienizando ambientes e produtos com muita água, corremos risco de desabastecimento na Região Metropolitana da Baixada Santista? De acordo com a Sabesp, concessionária dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo, isso está descartado. A empresa garantiu que o consumo não aumentou em comparação ao ano passado e que os níveis nos reservatórios que abastecem à região estão normais.

A empresa informou que, seguindo as orientações das autoridades brasileiras para serviços essenciais, manteve seu trabalho operacional de forma a garantir pleno abastecimento e funcionamento de toda a infraestrutura de água e esgoto.

A concessionária esclareceu ainda que consumo diário de água é semelhante ao registrado no mesmo período de 2019 e, da mesma forma, não há alterações no funcionamento e níveis dos 50 reservatórios de água tratada existentes para distribuição aos imóveis das nove cidades das Baixada Santista.

A orientação aos consumidores é que sigam as determinações das autoridades sanitárias, reforçando os cuidados com a higiene, principalmente lavando constantemente as mãos, sem se descuidar do uso consciente da água.

Divulgação/Sabesp

Para colaborar no combate ao coronavírus, a Sabesp disponibiliza e incentiva o uso dos canais digitais e da Central de Atendimento telefônico, que oferecem serviços e consultas com comodidade. O objetivo é manter o atendimento aos clientes neste período em que as agências físicas estão fechadas em razão da quarentena.

São os seguintes os canais de atendimento da Sabesp:
· Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.
· App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.
· Central de Atendimento: Os números são 0800 055 0195 ou 195. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.