Um buffet, localizado na Avenida Bernardino de Campos, no Gonzaga, em Santos, ignorou as medidas de prevenção contra a Covid-19 e recebeu uma festa de debutante, neste sábado (5). Além de aglomeração no salão, os convidados não usavam máscaras de proteção contra o coronavírus.
O evento marcou as comemorações de 15 anos de uma adolescente moradora da cidade e reuniu centenas de pessoas, entre jovens, adultos e funcionários que trabalhavam no local.
Nas imagens obtidas pelo G1, compartilhadas por participantes da festa nas redes sociais, é possível observar os convidados aglomerados na pista de dança, sem máscaras. O objeto é obrigatório na cidade, mesmo em eventos.
A prefeitura de Santos, via nota, disse que, desde o início da pandemia, equipes da Secretaria de Finanças (Sefin) fiscalizam o cumprimento das regras sanitárias, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).
Sem denúncia
A fiscalização atende, ainda, denúncias de infrações sanitárias por meio do telefone da GCM (153). Neste final de semana, não houve denúncia em relação ao buffet.
Contudo, a Sefin afirma que vai averiguar os fatos e as eventuais irregularidades passíveis de punições e multas.
Com informações do G1