Início Notícias coronavírus

Brasil supera 1,5 milhão de casos de Covid-19 e mortes se aproximam de 62 mil, diz consórcio

Levantamento dos jornalistas nas secretarias de Saúde dos estados aponta números ligeiramente mais elevados que o boletim do governo Jair Bolsonaro

Hospital de Campanha em Santarém, no Pará - Foto: Secom/Gov.Pará/Fotos Públicas

Por Ricardo Ribeiro, da Revista Fórum

O Brasil já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de casos de coronavírus, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado na noite desta quinta-feira (2).

A contagem dos jornalistas aponta 47.984 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, elevando para 1.501.353 os infectados desde o início da pandemia. O consórcio apontou nesta quinta o registro de 1.277 novas de mortes, com um total de 61.990 óbitos.

Os números são ligeiramente maiores que os da contagem do governo Jair Bolsonaro. Mais cedo nesta quinta, o Ministério da Saúde registrou 1.252 novas mortes e indicou um total de 61.884 óbitos. Nas últimas 24 horas, o governo também contabilizou 48.105 novos casos, sendo 1.496.858 no total.

Parceria

Os dados são resultado de colaboração entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números da pandemia de coronavírus, depois de falhas na divulgação do governo. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde de cada estado.

Sair da versão mobile