Rafaela Oliveira - Fotos: Arquivo pessoal

A atleta Rafaela Oliveira, de 31 anos, de Bertioga, postou no Facebook uma mensagem, na qual registra seu arrependimento por não ter levado a sério o coronavírus. O resultado é que ela e alguns de seus familiares testaram positivo para Covid-19.

Além disso, Rafaela disse que chegou a achar que não pegaria o vírus por ser atleta. Na postagem, a corredora reconhece que pensou da mesma forma como Jair Bolsonaro.

No final de março, o presidente fez a seguinte declaração: “No meu caso particular, com o meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quanto muito, acometido por uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho’”.

Arrependida, a atleta conta que ela e a família não respeitaram a quarentena e pagaram o preço por isso. Ela, o marido, a mãe, o pai e a irmã mais nova contraíram o coronavírus. Apesar de ainda apresentarem os sintomas, Rafaela e os parentes se recuperam bem.

A corredora Rafaela e suas medalhas

Veja a postagem de Rafaela:

“Testei positivo. Infelizmente só acreditamos quando acontece com a gente, né. Quase perdi meu pai pra esse vírus maldito, logo em seguida minha mãe. Confesso que não seguimos os devidos protocolos, casa sempre cheia. Pensei como o presidente: ‘Sou atleta’, e toma aí…

Gente, não desejo pra ninguém o medo que senti com meu pai. Graças a Deus tive orientação médica e de amigas enfermeiras por WhatsApp e nem mesmo convênio médico vai salvar você, o problema é pegar. Pegou, aí só Deus sabe como você vai reagir.

Consegui correr a tempo pra Santos com meu pai, porque aqui falaram que não era nada e mandaram ele pra morrer em casa. Então, gente, muitos têm que ir às ruas por necessidade. Quem não precisa, se cuida. Meu filho está comigo em casa, porque não tenho aonde deixar ele, porque minha família está infectada, e quem pode, não quer, com medo. Oremos!”.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3001389156574160&set=a.240403106006126&type=3&theater