Início Notícias coronavírus

Após 14 dias isolada com sintomas de Covid-19, cantora santista diz: “Não ache que já passou”

Em vídeo nas redes sociais, Carolina Andrade desabafa sobre coronavírus: “Está aí, está no prédio, na esquina, no mesmo bairro que você”

Carolina Andrade - Foto: Reprodução/Facebook

A cantora santista, Carolina Andrade, postou um vídeo em suas redes sociais, com o objetivo de contar sua experiência pessoal diante da suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Além disso, ela fez um alerta sobre a doença: “Está aí, está no prédio, na esquina, no mesmo bairro que você. Então, não ache que já passou”.

Carolina conta que teve de ficar 14 dias isolada, com inúmeros sintomas do Covid-19. “A maior dificuldade é a gente saber o que tem ou o que não tem e, ao mesmo tempo, ter que levar isso como Covid. Tem um período de incubação, que a gente transmite, mas não está sentindo nada, e tem o período que a gente sente as coisas, que são esses 14 dias”, conta.

A cantora diz que o ideal é que se faça o exame do sexto ao oitavo dia. Depois disso, ainda há mais sete dias úteis para receber o resultado.

“Então, o período de sintomas acaba antes de você saber o que teve. Se não for, graças a Deus. Mas, se for, você precisa ter tido um cuidado absurdo durante esse período para não passar para as outras pessoas na sua casa, enfim, não infectar mais ninguém”, destaca.

Carolina faz questão de ressaltar que todas as pessoas da casa acabam sendo afetadas, mesmo que não sejam necessariamente infectadas, principalmente no aspecto emocional. “Tudo muda, a rotina muda, a higiene, a tensão, é tudo muito complicado nessa época”.

A mensagem que ela quis deixar é que os momentos são difíceis, mas as pessoas precisam passar por isso da melhor forma possível. “Antes de tomar um susto, já comece a valorizar as coisas que você tem. Tem muita gente desabrigada. Se a gente tem casa, tem comida, se está só com uma briga leve com os pais ou com a família, resolva isso e aproveita esse tempo para desacelerar. Enfim, a gente tem que passar a ressignificar algumas coisas”.

Negativo

Carolina revela, ao final do vídeo, que seu exame deu negativo. “O que aconteceu é que, apesar de os sintomas serem iguais, eu não tive a síndrome aguda respiratória, nem pneumonia. Isso é ótimo, porque assim eu continuo cantando para vocês sem nenhuma sequela”.

Ela ainda volta a enfatizar o risco do novo coronavírus. “Se o que eu senti foi uma gripe, não tenho noção do que seja o Covid. De verdade, cuidem-se, cuidem dos seus familiares e amigos e não se aglomerem. Nem para a música”, completa.

Sair da versão mobile