Turista encontrou foto antiga boiando no mar do Canto do Forte - Créditos: Arquivo pessoal

O casal Leandro Valentin Andres, de 33, e Renata Mortari Ked, 46, encontraram uma foto antiga, de uma família com traços asiáticos, boiando no mar do Canto do Forte, em Praia Grande, na tarde da última sexta-feira (19). A marca que aparece no verso da foto da família aparenta ser de uma empresa alemã dos anos 1940.

Na oportunidade, o casal aproveitava o sol da Região quando se depararam com o registro fotográfico. Valetin considera a hipótese de que o registro tenha caído de um navio. “Acreditamos que veio boiando de outro continente. Pensamos inicialmente que era uma sacola”, explicou ele.

Moradores da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, eles repararam que a fotografia tinha sido feita há decadas, mas a qualidade da imagem surpreendeu. “ Apesar de ela ter ficado na água do mar por um bom tempo, está em perfeitas condições”, disse o turista.

Na ocasião, a praia estava vazia naquele momento, o que fez o casal descartar a hipótese de que a fotografia tenha sido jogada intencionalmente nas águas por outra pessoa. Eles levaram a imagem para casa e estão dispostos a entregá-la ao verdadeiro dono.

Para isso, é possível fazer contato por meio do WhatsApp pelo telefone (13) 99642-8654.

Com informações do G1