Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil encontrou o cachorro roubado na invasão de uma casa de veraneio em Mongaguá. Conhecido como Lucky, o animal da raça Shih Tzu era importante para o filho da família vítima do crime, de seis anos, que é autista.

Desde que o cachorro foi levado, a criança estava agitada e não comia. A mãe do menino confirmou a devolução do cachorro nesta segunda-feira (17). “A polícia me ligou. Eles não deram detalhes, porque ainda estão em investigação do crime, mas relataram que conseguiram localizar o cachorro. Então fomos até a delegacia e o pegamos de volta”, disse a mãe, que preferiu não se identificar, em entrevista ao G1.

O caso ocorreu no último dia 9, quando não havia ninguém na residência. A família foi à praia às 10h15 e, quando voltaram, encontraram a residência arrombada pelos bandidos. Além do cachorro, foram furtados pertences como televisão, aparelho de som e documentos.

Após a invasão, um homem chegou a entrar em contato com eles afirmando estar com o cachorro e exigindo resgate. 

Lucky foi adotado em julho de 2013, quando tinha apenas dois meses. O menino nasceu no dia seguinte e tem autismo nível 3. A família reside na cidade de São Paulo e estava na casa de veraneio para passear. 

Após o retorno do cachorro, o menino voltou a se alimentar. “Ele e o cachorro são muito unidos. Eu estava em desespero até encontrá-lo. não me importo de ter as outras coisas de volta, só o cachorro. Televisão, som, essas coisas a gente compra, mas o animal é único, insubstituível, muito importante para nós. Agora estamos aliviados e felizes”, disse a mãe.