Foto: Reprodução

O comentarista Gerson Camarotti deu uma dura reprimenda no colega Demétrio Magnoli na primeira edição do programa Em Pauta, da GloboNews, na noite deste sexta-feira (2). O fato ocorreu logo após Magnoli defender os banhistas que se aglomeraram na Praia Grande durante o primeiro dia do ano.

“Você diria que ele [que foi para a praia] é execrável, depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ele se aglomerou na Praia Grande?”, perguntou Magnoli.

Camarotti respondeu com contundência e o bate boca teve que sofrer a intervenção da apresentadora Cecilia Flesch.

“Demétrio, você que está colocando essa palavra ‘execrável’. Você que tem que responder essa pergunta! Você tem a recomendação da ciência, e a ciência tem que ser pra todos. Lógico que tem que ser pra todos, Demétrio! Bota a palavra na tua boca e responde da forma que você achar melhor”, afirmou Camarotti.

“Agora a ciência tem que ser seguida, não dá para ter exceção, é incompreensível a situação social do país. Uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso, Demétrio!”, disse ainda Gerson.

Magnoli ainda tentou rebater: “É preciso, mas não existe só uma ciência chamada Epidemiologia, existe uma outra ciência chamada Sociologia e outra chamada Antropologia”, disse o comentarista.

“Contaminação tem que ser a Epidemiologia sim”, encerrou Camarotti. “Deixa só eu seguir aqui?”, pediu a apresentadora, encerrando a discussão.