Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum
O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), cortou o serviço de jantar de 57 das 59 unidades do programa Bom Prato, que servem refeições a R$ 1 – além do café da manhã a R$ 0,50 -, desde a última terça-feira (1). A decisão atinge o Bom Prato da Baixada Santista.
A região tem oito restaurantes dentro do programa. São quatro unidades em Santos: Mercado Municipal, Zona Noroeste, Morros e Vila Gilda. Em São Vicente, são duas: Quarentenário e Centro; Guarujá e Cubatão têm uma unidade cada.
Na segunda-feira (30), um dia após a reeleição de Bruno Covas para a prefeitura de São Paulo, Doria anunciou que todo o estado estava retornando à fase amarela do plano de combate ao coronavírus devido ao crescimento de número de casos da doença.
Jilmar Tatto, candidato derrotado do PT na disputa municipal, comentou o fato nas redes sociais.
“Doria cortou o jantar de 57 das 59 unidades do Bom Prato. E o que ele alega? Que o jantar era apenas para o período da pandemia. Só esqueceram de lembrá-lo que ele mesmo decretou a volta pra fase amarela pelo repique da onda de Covid em SP. Ocupação de UTIs chega a 84%”, tuitou.