Foto: Reprodução

Seis pessoas foram indiciadas, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por homicídio triplamente qualificado, no caso João Alberto Silveira Freitas. O homem negro foi assassinado, depois de ser espancado por dois seguranças brancos no supermercado Carrefour, de Porto Alegre. O crime ocorreu no dia 19 de novembro.

Homicídio triplamente qualificado é quando ocorre, além do assassinato, outras duas qualificadoras, de uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Os seis que foram indiciados nesta sexta-feira (11) são: Giovane Gaspar da Silva (segurança), Magno Braz Borges (segurança), Adriana Alves Dutra (funcionária que filma as agressões, mas tenta impedir que outras pessoas gravem); Paulo Francisco da Silva (funcionário da empresa de segurança Vector), Kleiton Silva Santos (funcionário do mercado) e Rafael Rezende (funcionário do mercado).

Final do relatório

“Seis indiciados por homicídio triplamente qualificado, três pessoas que já eram de conhecimento da imprensa, e que já estão presas, e outras três, que no final do relatório, são apontadas. Então, ao total, são seis pessoas indiciadas pelo homicídio triplamente qualificado”, declarou Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil.

Os seguranças Giovane Gaspar da Silva, de 24 anos, e Magno Braz Borges, de 30, além de Adriana Alves Dutra, de 51, já estão presos.

Com informações do G1