Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Por Fórum

A Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo confirmou, na tarde desta quarta-feira (18), mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. A primeira morte relacionada à pandemia no país ocorreu também em São Paulo e foi registrada na terça-feira (17), totalizando três mortes no total. Com os novos casos, estado acumula 3 mortes em decorrência da doença; há registros de outras duas mortes no RJ, mas essas ainda não foram oficialmente contabilizadas A Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo confirmou, na tarde desta quarta-feira (18), mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. A primeira morte relacionada à pandemia no país ocorreu também em São Paulo e foi registrada na terça-feira (17), totalizando três mortes no total.

As duas novas mortes confirmadas são de duas pessoas idosas: uma de 65 que já tinha doenças que agravaram seu quadro clínico, e outra de 80 anos sem histórico de doenças. Ambas estavam internadas em um hospital da rede Prevent Senior na região central da capital paulista.

Dados do Ministério da Saúde atualizados até a manhã desta quarta-feira (18) dão conta de que foram confirmados 291 casos da doença no país. Os dados somados das secretarias de Saúde dos estados, no entanto, apresentam o número de 372 casos.

Além das três mortes confirmadas em São Paulo, há registros de outras duas mortes em decorrência do coronavírus, informadas na terça-feira (17), no Rio de Janeiro: uma em Niterói e outra Miguel Pereira. Essas, no entanto, ainda estão sob investigação e não foram contabilizadas oficialmente.