Por Revista Fórum
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve resultado positivo em exame realizado para testar se estaria infectado com o coronavírus, nesta quarta-feira (16). Em razão do diagnóstico, ele cancelou uma reunião que teria com entregadores de aplicativo.
Segundo informações do Congresso em Foco, ele está com sintomas leves da Covid e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, em isolamento.
A contaminação parece ter ocorrido durante a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Maia e Fux, outros três presentes testaram positivo após o evento: Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Maria Cristina Peduzzi, a presidenta do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senador, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também estavam presentes na ocasião, mas já foram infectados pelo Sars-CoV-2 anteriormente.
O diagnóstico forçou o deputado a cancelar uma reunião que estava prevista com o movimento dos entregadores, que realizaram uma caravana até Brasília para pressionar a Câmara dos Deputados pela aprovação de um projeto de lei, que garanta mais proteção aos trabalhadores.