Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acostumado a voltar atrás, o governo Bolsonaro teve de recuar novamente. Depois de definir duas datas para o retorno das aulas presenciais nas universidades do país, o Ministério da Educação (MEC) homologou um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), que permite a realização de aulas remotas até o término da pandemia do coronavírus.

No início de dezembro, o MEC, cujo titular é o pastor Milton Ribeiro, publicou uma portaria na qual estabelecia a volta às aulas presenciais para o dia 4 de janeiro nas universidades públicas e privadas. Uma semana depois, a data foi alterada para 1 de março.

Todas as redes

A nova orientação vale para todas as redes de ensino, em caráter excepcional, no momento em que as aulas presenciais estiverem suspensas pelas autoridades locais ou quando não houver condições sanitárias.

A decisão do MEC destaca, também, que a medida atinge os sistemas de ensino federal, estaduais, distrital e municipais, assim como secretarias de educação e instituições escolares públicas, privadas, comunitárias e confessionais.

Com informações do G1