A sorte está lançada. Neste final de ano, milhões de brasileiros estão ansiosos pelo sorteio do prêmio recorde da Mega da Virada. Afinal, R$ 570 milhões estarão em jogo neste domingo (31).
Uma das preocupações de quem apostou é como proteger o bilhete e evitar que alguém roube o papel que representa o sonho de muitos.
O comprovante de aposta das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) é um título ao portador. Isso quer dizer que quem estiver com o papel recebe o prêmio, mesmo sem ter feito o jogo.
Porém, existe uma forma muito simples de proteger o documento: basta escrever seus dados pessoais no papel.
A CEF aconselha que os apostadores preencham nome completo, CPF e endereço no verso do comprovante que tem os números da aposta.
Há, inclusive, essa instrução nas letras pequenas do documento, que até tem um espaço para isso. Em seguida, a CEF sugere ao apostador assinar o papel.
Dessa forma, apenas a pessoa com os dados escritos no comprovante poderá se dirigir à agência da Caixa para retirar o prêmio.
Bolão e cotas
Outra recomendação da instituição é para quem aposta nos chamados bolões. Nesse formato de jogo conjunto, com várias pessoas, a sugestão é que seja feito já como um bolão nas lotéricas. Lá, é preciso informar o número de cotas daquele volante.
Assim, todos os apostadores receberão um comprovante individual com o número da cota e, dessa forma, em caso de premiação, poderão retirar individualmente o prêmio sem depender de quem organizou o bolão.