Felipe Neto -Foto: Reprodução/Twitter

Por Ricardo Ribeiro, da Revista Fórum

O influenciador e youtuber Felipe Neto entrou para a lista de 2020 das 100 pessoas mais influentes da revista Time. Os nomes foram divulgados na noite desta terça-feira (22) no site da tradicional publicação dos Estados Unidos, que disponibiliza a lista completa.

https://twitter.com/felipeneto/status/1308587888725155841

Nas redes sociais, Felipe demonstrou estar emocionado, destacou que “é uma honra gigantesca” ter entrado para a lista e agradeceu o apoio de sua equipe e de familiares.

“Eu não estaria nessa lista da #TIME100 se não fosse minha mãe, a Bruna e meu pai. Eles poderiam ter me forçado a parar, a desistir da luta, por medo. Eles correm risco junto cmg sem fazerem nd de ‘errado’, mas o q eles me deram foi FORÇA!”, escreveu Felipe Neto, no Twitter.

O youtuber vem enfrentando ataques desde que começou a se posicionar politicamente e contra o governo de Jair Bolsonaro. Esse aspecto foi destacado no artigo que o apresenta na revista, assinado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

“Neto, arriscando sua marca e segurança, redirecionou sua popularidade para se tornar um dos oponentes mais eficazes do Bolsonaro”, escreveu Miranda.

https://twitter.com/felipeneto/status/1308617696863555586

“Assim que minha assessora me deu a notícia, eu falei pra ela: ‘checa se isso não é trote, pode ser pegadinha de alguém’. A gente finge costume, gente, mas por dentro a gente tá tipo ‘que que eu tô fazendo aqui?’,”, contou Felipe, em outra publicação.

Além do youtuber, o presidente Jair Bolsonaro também entrou para o ranking. A Time seleciona pessoas influentes no ano, mas não exclusivamente pessoas com influencia positiva.

Os presidentes Lula e Dilma Rousseff, o empresário Jorge P. Lemann, o então ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, o jogador Neymar, e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, já fizeram parte da lista em outras edições.