Foto: Herivelto Batista/ASCOM-MCTIC

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou que a Plataforma Lattes foi restabelecida e os dados preservados.

“Informamos que está restabelecido o acesso à Plataforma Lattes. Esse restabelecimento inclui a possibilidade de atualização dos currículos e de cadastro de novos usuários”, diz o breve comunicado do CNPq.

Inicialmente, após ficar 11 dias fora do ar, a Plataforma foi restabelecida em partes, pois, não era possível atualizar as informações no currículo ou incluir novos usuários.

A Plataforma Lattes é o maior espaço de agregação de informações sobre a produção acadêmica na América Latina e um dos maiores do mundo. Sem o Lattes, os pesquisadores não podem participar de concursos ou pleitear bolsas para a realização de pesquisas.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).