Coronavírus: Brasil chega perto de 170 mil casos confirmados e alcança 11,5 mil mortes

Presidente Jair Bolsonaro, que considera a pandemia uma "neurose", baixou decreto para incluir salão de beleza, academia e barbeiro como serviços essenciais, mesmo com o avanço exponencial dos casos de Covid-19 no país

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil/Divulgação/ND

Por Fórum

O Ministério da Saúde divulgou, na noite desta segunda-feira (11), o balanço atualizado sobre o coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram registradas 396 novas mortes e, com isso, o país atinge a marca de 11.519 óbitos causados pela Covid-19.

O número de casos confirmados de pessoas infectadas também segue crescendo exponencialmente: foram 5.632 registros novos nas últimas 24 horas, totalizando 168.331.

A região Sudeste do país segue sendo o grande epicentro da pandemia no país: são 72.209 casos de coronavírus confirmados e 5.830 mortes.

Pouco antes do novo balanço ser divulgado, o presidente Jair Bolsonaro, que classifica a pandemia como uma “neurose”, baixou um decreto para incluir salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais – indo contra todas as recomendações de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao vírus.

Sair da versão mobile