Foto: Divulgação

Por Fórum

A cada nova atualização de mortes e casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, os números registram um crescimento. De acordo com o Ministério da Saúde, baseado em informações divulgadas neste domingo (12) à tarde, o país soma 1.223 vítimas fatais da Covid-19, com índice de letalidade de 5,5%.

Além disso, a quantidade de casos confirmados da doença já alcança 22.169 pacientes infectados com a doença.

Em São Paulo

Apesar de o número de casos aumentar cada vez mais e que São Paulo registra a grande maioria dos casos no país, uma parcela da população parece que ainda não compreendeu a importância do isolamento social.

Depois de ter subido dez pontos percentuais entre quinta (9) e sexta-feira (10), a taxa de isolamento social caiu de novo neste sábado (11) e chegou a 55% no estado de São Paulo. As informações são do monitoramento inteligente do governo estadual feito com base nos dados dos celulares da população.

Conforme divulgou o governo estadual, para controlar a propagação da Covid-19, o índice ideal é de 70%. O estado nunca chegou a esta taxa: o ápice da quarentena em São Paulo ocorreu no último domingo (5), com 59% de adesão.