Pelo menos 47 pessoas que trabalharam no evento Natal da Vila, organizado pelo influenciador digital Carlinhos Maia, em Penedo, no interior de Alagoas, no último domingo (20), testaram positivo para Covid-19, segundo informações do blog do Erlan Bastos, divulgadas nesta sexta-feira (25). Dois dos contaminados estariam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“A coluna apurou também que não foi feita testagem em todos os convidados e que em nenhum momento foi exigido o uso de máscara dos participantes. Há inclusive influenciadores ‘escondendo’ o diagnóstico da Covid-19 após participar do evento”, diz o texto divulgado pelo jornalista no site Observatório dos Famosos.
Em seu site, Carlinhos Maia diz ser o “rei do Instagram com mais de um bilhão de impressões, de visualizações e curtidas em uma única postagem”.
Segundo informações do Diário do Nordeste, o “Natal da Vila” reuniu artistas, famosos e anônimos, com shows da banda Calcinha Preta, Rodrigo Teaser, o Cover Michael Jackson, do Dennis DJ, da cantora e ex-BBB 20 Gabi Martins e do cantor Tierry.
Protocolos
Carlinhos Maia alega que o evento teria seguido todos os protocolos de segurança e teria sido autorizado pela secretaria de Saúde local.
“O natal da vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia!! Testes, e desentoxicador”, tuitou, dois dias antes da festa.