Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga retornou ao programa Mais Você, da Globo, nesta segunda-feira (2), e anunciou que o seu tumor reduziu em 50%. Ela luta contra um câncer de pulmão recentemente diagnosticado e havia tirado algumas semanas de férias.

“Durante essas semanas todas eu recebi muito carinho, de lugares inimagináveis, de lugares fora do Brasil, através das redes sociais, através de caminhar na rua e ver o carinho do passante. Todos os carinhos, todas as ideias, as coisas que me falaram, que foram lá em casa, eu não tenho nem como agradecer”, declarou.

Ana Maria explicou que está recebendo um tratamento de quimioterapia intercalado com imunoterapia, em que as próprias células são estimuladas a combater o tumor. “A morte dessas células estimula o sistema imune e aumenta o eficácia da imunoterapia. Em resumo: estou indo bem, mas como diz o Buzaid – a missão é a cura e ele não tira o foco da missão. Então, posso me ausentar nos dias de fazer um novo ciclo…Algo perfeitamente previsível! E bem-vindo já que estou fechada com a missão”.

A apresentadora já lutou contra o câncer em três outras ocasiões: de pele em 1991, no baixo ventre em 2001 e no pulmão em 2015.