Foto: Reprodução/YouTube

Alê Oliveira, comentarista esportivo que atualmente trabalha no canal a cabo Esporte Interativo, foi afastado, temporariamente, de suas funções no grupo Turner, de acordo com reportagem de Gabriel Vaquer e Pedro Lopes, do UOL.

Ele está envolvido em acusações de relacionamento abusivo, violência doméstica e ameaças que se tornaram públicas pela ex-esposa.

A empresa está realizando uma investigação interna, com o objetivo de esclarecer o caso que já chegou às esferas policiais e judiciais.

Alê estava escalado para a transmissão de Palmeiras x Bahia neste sábado (12), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Porém, não estará presente. Programas e entrevistas que estavam gravados e iriam ao ar neste fim de ano estão suspensos.

Nos EUA

O problema chegou a executivos da Warner Media, nos Estados Unidos, grupo que controla a Turner, o que demonstra a gravidade da situação. A direção do Esporte Interativo e as cúpulas da Turner e da Warner Media já pensam na demissão de Alê Oliveira.

A demora na tomada de decisão da empresa tem provocado críticas nas redes sociais. Internamente, funcionários da Turner se incomodam com a falta de um posicionamento oficial.