O corpo de um turista foi encontrado na Praia do Indaiá, em Bertioga, na tarde desta terça-feira (9). De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as características do cadáver coincidem com as de Lucas Félix da Silva, de 26 anos, que havia desaparecido na Praia Branca, em Guarujá, no último domingo (7). O jovem era morador de São Bernardo do Campo e desapareceu no mar após ser levado por uma forte correnteza.
Segundo o GBMar, um guarda-vidas temporário estava remanejando as placas sinalizadoras pela manhã, quando avistou um afogamento. Ao lado de outros agentes, eles entraram na água para efetuar o resgate, mas não obtiveram êxito e Lucas submergiu nas águas. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde será feito o reconhecimento do corpo pelos familiares.
Corpo encontrado em São Vicente
O corpo que foi encontrado próximo ao Deck do Pescador, em São Vicente, na última segunda-feira (8) foi reconhecido por familiares nesta terça (9). Tratava-se de Genison Meireles Duarte, de 32 anos, morador do Rio de Janeiro, que teria se afogado após ser puxado pela correnteza no último sábado (6), na mesma cidade.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo foi visto por algumas pessoas que passavam pelo local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Com o auxílio de um bote, a equipe fez o resgate e a remoção do cadáver.