Um homem surtou dentro de uma agência bancária, localizada na Avenida Anchieta, no Centro de Bertioga, e, com um pedaço de vidro em mãos, passou a se mutilar e a atacar os socorristas que foram atendê-lo. Foi necessário o uso de um taser (arma de choque) da Polícia Militar (PM) para contê-lo.
A prefeitura informou que o acionamento do totem alertou as equipes do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), que acionaram o Corpo de Bombeiros. A corporação foi chamada às 18h45 para atender ao caso do homem em surto. O paciente havia se cortado com o pedaço de vidro.
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), policiais militares (PMs) foram até o local e encontraram o homem caído, ainda com o pedaço de vidro nas mãos. Como os socorristas do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relataram ter sido atacados pelo homem, houve necessidade de ele ser contido com um taser.
Na sequência, ele foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro (PS) local, onde permaneceu em observação. O caso foi registrado como não criminal na delegacia da cidade.
Ainda de acordo com a administração municipal, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (Ints), que é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que o paciente foi atendido imediatamente pela equipe multidisciplinar e medicado. O homem continua internado em estado estável, com acompanhamento da equipe médica.