Live debate economia solidária e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

O objetivo do evento é conhecer a trajetória do MST e reafirmar que estudar o Movimento é uma importante forma de apoiá-lo

Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS), em apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), promoverá a live “Economia Solidária e o MST”.

O objetivo é conhecer a trajetória do Movimento desde sua fundação até os dias atuais, com a combinação de lutas e práticas pela socialização do acesso à terra e construção de uma economia solidária.

Estarão em debate autogestão, cooperação, democracia, solidariedade fundamentada na reciprocidade, agroecologia e educação comunitária, assim como nas escolas do MST.

Os debatedores serão Marcelo Buzetto e Raul Miranda, com mediação de Vitória Felipe e participação de um grupo de militantes do FESBS como debatedores.

Quem são

Marcelo Buzetto é professor da Escola Nacional Florestan Fernandes, pesquisador do Núcleo de Estudos de Ideologias e Lutas Sociais NEILS-PUC SP, doutor em ciências sociais pela PUC SP, com pós-doutorado na Unesp Marília; integrante do MST desde 1998, da coordenação do movimento Campanha Cuba Vive e Resiste e diretor de relações internacionais da Associação Cultural José Martí da Baixada Santista.

Raul Miranda integra a Cooperativa Terra e Liberdade e é dirigente do Setor de Produção no MST da Grande São Paulo.

Vitória Felipe é historiadora, militante do movimento negro e integrante da Livres Coop – Rede de Produção e Consumo Consciente.

A live será nesta segunda-feira (28), às 18h30, e será transmitida pelos canais do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) no YuoTube e no Facebook.

Sair da versão mobile