Lenny Blue - Foto: Divulgação

Com o objetivo de celebrar os 21 dias de Ativismo pelo fim do Racismo e da Violência contra às Mulheres, acontecerá, no próximo sábado (9), uma roda de conversa com a militante do Movimento Negro Unificado (MNU), Lenny Blue.

A conversação será realizada na Estação da Cidadania de Santos, à Avenida Ana Costa, no bairro Vila Mathias, em Santos, n° 340, a partir das 15h.

Na oportunidade, ela debaterá sobre como os Direitos Humanos não são garantidos para todas, todos e todes.

Logo após a conversa com a militante do MNU, a autora Thaís Helena também se fará presente.

Assistente social e mestranda do Serviço Social e Políticas Sociais, ela escreveu o livro “EU NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR UM ALUGUEL DECENTE: a política habitacional e urbana segundo a perspectiva da (s) mulher (es) negra (s).

Além disso, o também escritor Odair Dias Filho estará no local com o seu livro DO BATUQUE À BATIDA: do samba ao funk como crônica da vida. Ao longo do evento, haverá a abertura da exposição RELICÁRIOS, da fotógrafa Sibyla Ventura e feira de produtos artesanais.

Por fim, a atividade tem como organizadores o Coletivo Feminista Classista Antirracista Maria vai com as Outras; OSC Consciência pela Cidadania (Concidadania) e o Instituto Energia e Fórum do Envelhecimento.