O garoto ferido à esquerda e o avô à direita - Foto: Arquivo Pessoal

Um novo ataque de um cachorro da raça pitbull, desta vez ocorrido em um supermercado de Santos, deixou três pessoas feridas, entre elas um menino de dois anos de idade. Segundo informações do G1, o animal atacou o garoto. Para tentar socorrê-lo, o pai e o avô colocaram a mão dentro da boca do animal e acabaram se machucando também.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro estava perdido e ficou sob os cuidados do estabelecimento.

Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Atacadão, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Jéssica Ramos, a mãe do menino, informou que o pai dela, o marido e o filho foram atendidos na UPA Zona Noroeste e se recuperam em casa.

“Meu pai enfiou a mão na boca do cachorro para o cachorro soltar o meu filho. Ele enfiou a mão de um lado e, meu marido, do outro”, contou a dona de casa, de 29 anos, que também estava no local.

O que diz o supermerado

A PM afirmou, em nota, ter sido acionada por volta de 14h20 e que a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

O Atacadão lamentou o ocorrido e informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender à família. “Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento”.