Uma adolescente, de 16 anos, foi vítima de uma tragédia no Guarujá. Ela morreu afogada depois de sofrer uma crise convulsiva durante uma aula de natação.
O caso ocorreu nesta quarta-feira (10), na Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano. De acordo com a prefeitura, a aluna era diagnosticada com epilepsia.
A administração municipal informou, ainda, que jovem participava de uma aula de natação aberta à comunidade, promovida pelo projeto social “Natação para Todos”, na unidade de ensino.
Ainda conforme a prefeitura, a estudante sofreu uma crise convulsiva e foi socorrida por um professor de educação física, que acompanhava os alunos. O docente retirou a jovem da água e a levou de carro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho.
Manobras de reanimação não foram suficientes
Durante o trajeto, o professor, que também é formado em primeiros socorros, realizou diversas manobras de reanimação. Porém, a jovem deu entrada na unidade de saúde já em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A administração municipal destacou, também, que a estudante era matriculada somente no projeto social e não na unidade de ensino. A prefeitura lamentou a fatalidade e se solidarizou com familiares e amigos.