A Vila Belmiro receberá um duelo do São Paulo como mandante - Foto: Divulgação/Botafogo-SP

O Santos pode perder um dos seu pilares do sistema defensivo nesta janela de transferências. Trata-se do zagueiro Joaquim. Nos últimos dias, o atleta recebeu uma sondagem do Flamengo e de dois clubes europeus: o Olympiacos, da Grécia, o Sporting, de Portugal.

Nos próximos dias, o agente do jogador deve ter uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira para debater uma possível saída. A princípio, o Santos conta com o atleta para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão ao longo do segundo semestre. No dia 28 de dezembro, inclusive, o Peixe soltou uma nota comunicando a permanência do zagueiro em seu elenco para a temporada 2024.

O cenário, no entanto, pode mudar nos próximos dias. Isto porque, o interesse do Flamengo agradou ao atleta, que vê no Rubro-negro a possibilidade de uma vitrine que poderia levá-lo a seleção brasileira a médio/longo prazo. O time carioca tem interesse em Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, mas, ao mesmo tempo, monitora o mercado em busca de outros nomes para a posição.

Europeus na disputa

Outras duas possibilidades para Joaquim são o Sporting, de Portugal, e o Olympiacos, da Grécia. Ambos os clubes procuraram os representantes de Joaquim nos últimos dias e apresentaram um projeto de longo prazo no futebol europeu.

O plano de carreira do defensor é se transferir ao Velho Continente ainda neste ano, mas, com o Flamengo no caminho, a rota pode ser alterada. O jogador ainda não avisou seus representantes sobre o que pretende fazer e, ainda nesta semana, deve tomar uma decisão.

Joaquim marcou três gols com a camisa do Peixe no ano de 2023 – Créditos: Raul Baretta/Santos FC

 

Com informações do Ge.com